quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cinque Terre, em plena Riviera Italiana


A Ligúria é dividida em duas partes: Riviera Ponente (que faz fronteira com a França) e Riviera Levante, onde está a parte mais charmosa da Riviera Italiana. É exatamente aí que fica Cinque Terre, uma das cidadezinhas costeiras mais encatadoras da região.
É bem verdade que chegar a Cinque Terre não é das tarefas mais fáceis da Itália, pois o relevo das montanhas é bastante acidentado e o trajeto é feito por pequenas estradinhas cheias de curvas. Depois de serpentear um bom trecho pela encosta íngrime surge uma bela surpresa: Riomaggiore. Esse é o primeiro vilarejo de Cinque Terre para quem vai do sul para o norte. Depois vem Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. A melhor maneira de explorar as cinco cidadelas é a pé. E haja pernas. Com boa disposição indo ladeira acima, ladeira abaixo dá para percorrer tudo em menos de 5 horas caminhando. As trilhas garantem fotos lindas. Mas, também dá para ir de barco ou de trem.
Em cada curva da região de Cinque Terre surge uma nova surpresa.
Muitos restaurantes, cafeterias e bares se escondem pelas ruelas de Cinque Terre. Quando o cansaço bater não vai faltar lugar para um descanso.
As casinhas coloridas em tons esmaecidos são uma marca registrada da Riviera Italiana.
 





Site Oficial: http://www.cinqueterre.it/info.php

 Fonte: Viajar pelo Mundo!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo