quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Necrópole do Vaticano ( Necropoli Scavi)

A Necrópole do Vaticano, também conhecida como a Scavi, encontra-se entre 5 e 12 metros abaixo da basílica. O Vaticano patrocinou as escavações arqueológicas do Apóstolo Pedro entre os anos 1940-1949, revelando parte de uma necrópole que datava aos Tempos Imperiais. O trabalho foi realizado a pedido do Papa Pio XI que desejava ser enterrado o mais perto possível do Apóstolo. Acredita-se que Pedro tenha sido lá enterrado devido à sua proximidade com o Circo de Nero, local onde foi martirizado.


/** DICA QUENTE **/ 
Atenção! Visitas aos Scavi devem ser solicitadas com antecedência, por escrito (scavi@fsp.va), especificando a(s) data(s) (o horário é definido pelo Vaticano) e o idioma desejados, a quantidade de visitantes com seus respectivos nomes (mais detalhes, em italiano). O passeio custa 12 euros por pessoa e dura aproximadamente uma hora e meia, terminando no túmulo do Apóstolo Pedro. Reserve o seu bilhete com antecedência (pelo menos 15 dias), pois - devido aos limites impostos pelos esforços de conservação - apenas a entrada 250 pessoas é permitida por dia. Informações detalhadas sobre o passeio (com Visita Virtual)!
 
Lendo vários reviews, encaminhei meu e-mail p/  o uffici scavi e no mesmo dia obtive resposta do vaticando com a data e horário da minha visita e o melhor de tudo será com um guia em português.
Muitos demoram alguns dias p/ receber o retorno, mas pode ficar tranquilo que quanto mais antecedencia você pedir, logo eles respondem. 
O meu foi solicitado p/ outubro e ainda estamos em janeiro.
Logo após receber o email com sua aprovação, você deve enviar para eles o número do teu cartão com o código de segurança p/ ser feito o depósito dos 12 euros. Este valor não é ressarcido caso você não pode ir após esta aprovação.
Outra dica é que após receber os confirmações por email, você deve imprimi-la e levar no dia com no máximo de 5 min. de antecedencia no uffici scavi no vaticano. Muitos tiveram dificuldades p/ localizar o uffici, então segue as dicas:
De frente p/ a fonte na praça principal do vaticano, a tua esquerda entre uma das colunas, você vai ver um detector de metais com guardas, é por ali que você deve seguir. Após passar por este detector, é só mostrar seu recido da necropolis scavi que os guardas lhe apontaram o local correto. Mas lembre-se, chegar no máximo de 5 min. antes do passeio.
Outra informação importante: não pode entrar com mochilas, maquina fotográfica, bolsas etc. Eles possuem várias regras na qual você vai receber junto com teu email.
Na estrada da basilica de san pietro e na necropolis tem guarda volumes gratuitos. Mas ai você me pergunta. Mas se vamos sair dentro da basilica e cortar aquela fila enorme de pessoas e não vou poder tirar fotos? É isso mesmo, se você quiser tirar fotos, terá que sair e pegar suas coisas no guarda volume e voltar a pegar a fila.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo