sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Atrações Turísticas - Padova (Pádua)

Pádua (italiano: Padova; vêneto: Padoa) é uma cidade italiana de 212.500 habitantes (440.023 com a sua área metropolitana). Capital da província homônima, localiza-se na região do Vêneto, no nordeste do país.

Dando sequência as atrações turísticas:

BASÍLICA DE SANTO ANTONIO DE PÁDUA
Endereço: Piazza del Santo
Site: http://www.basilicadelsanto.org/
Horário: das 6:20h às 19h
Preço: grátis
É a maior igreja de Pádua, Itália. Embora receba peregrinos de todo mundo, não é Catedral da cidade. A Basílica é conhecida como "il Santo", e é administrada pelos Frades Franciscanos Conventuais (OFM Conv).
A construção deve ter começado entre 1234 e 1238, pouco após a morte de Santo Antônio de Pádua, possuindo apenas uma nave. Mais tarde recebeu acréscimos laterais e foi concluída em 1310. O santo, de acordo com seu testamento, foi enterrado na pequena igreja de Santa Maria Mater Domini e perto de um convento fundado por ele em 1229. Essa igreja foi incorporada à atual Basílica com o nome de Cappella della Madonna Mora (Capela da Madonna Escura)

CAFFÉ PEDROCHI
Endereço: Via VIII Febbraio, 15
Site: http://www.caffepedrocchi.it/
Horário: diariamente - 24h.
Preço: depende do que for consumido.
The Pedrocchi Café é um dos maiores cafés no mundo, incluído em um edifício do século 19 no centro de Pádua, norte da Itália. Seus quartos são decorados em vários estilos e mostra o grande ecletismo de Giuseppe Jappelli, o arquiteto que projetou o prédio.


DUOMO E BATISTÉRIO
Endereço: Piazza Duomo
Site: -
Horário: 10h às 18h.
Preço: grátis

A atual catedral de Pádua é a terceira maior catedral da cidade em sucessão no mesmo lugar. A primeira foi construída após o Edito de Constantino, em 313 e destruída pelo terramoto de 03 de janeiro de 1117. Um edifício foi reconstruído em estilo românico, visto nos afrescos de Menabuoi Giusto de 'no batistério. Em 1551, o projeto foi aprovado por Michelangelo para uma nova catedral, cuja construção durou até 1754, mas deixou fachada inacabada. A catedral é dedicada à Assunção da Virgem Maria.
O
baptistério é localizado à direita da catedral, que data do século XII, sofreu várias reformas no século seguinte, e foi consagrada por Guido, patriarca de Grado (1281). É também o mausoléu de Carrara. Os frescos que decoram (1375-1376) é considerado a obra-prima de Menabuoi de Giusto. 

PALAZZO DELLA RAGIONE
Endereço: Piazza delle Erbe - entrada pela prefeitura
Site: http://www.padovanet.it/dettaglio.jsp?id=9227 e http://padovacultura.padovanet.it/musei/archivio/000082.html
Horário: 9h às 19h - terça a domingo.
Preço: 4 euros.
O Palazzo della Ragione foi construído em 1218 e logo ampliado em 1306 por Giovanni degli Eremitani, que lhe deu a sua cobertura característica em forma de casco de navio virado (tecto carenado).
Frente à fachada oeste do Salone surge o Palazzo delle Debite, que estava ligado ao próprio Salone por uma passagem elevada, através da qual eram trazidos ao Palazzo della Ragione os devedores condenados, uma vez que o Palazzo delle Debite era, precisamente, a prisão dos devedores insolventes.

UNIVERSIDADE DE PÁDUA
Endereço: via 8 Febbraio, 2
Horário: -
Preço: -
Segundo a tradição, a Universidade foi fundada em 1222, quando um grupo de estudantes e professores migrou da Universidade de Bolonha, à procura de maior liberdade acadêmica. É certo, no entanto, que as faculdades de Direito e Medicina já existiam em Padova, antes de 1222.
Inicialmente existia como Universitas Iuristarum que ministrava o ensino de Direito Civil e Direito Canônico, mas já em torno de 1250 iniciou o ensino de Medicina e de Artes. A Universitas Artistarum torna-se independente da Universitas Iuristarum, em 1399, graças à intervenção de Francisco II de Carrara, senhor de Pádua, e desde então passaram a existir duas universidades distintas, dotadas dos mesmos direitos e privilégios, cada uma com seu próprio reitor.

Fontes: Wikipidea, sites de turismo, Guia da Folha de São Paulo e sites oficiais das atrações.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo