segunda-feira, 28 de maio de 2012

Viajar para o exterior com seu notebook


Para quem vai viajar, hoje em dia levar um notebook é quase que obrigatório, pois com ele em mãos durante a sua viagem ( seja de um fim de semana, seja um intercâmbio de 1 ano ) você terá acesso a seus documentos e fotografias sempre que quiser, poderá manter-se atualizado do mundo pela internet, consegue manter contato com os amigos e familiares pelas redes sociais e programas de mensagem e chamadas on-line, etc.
Resumindo: O laptop é praticamente um item indispensável para todo viajante moderno.
Porém muita gente tem dúvidas sobre levar o seu notebook para a viagem, principalmente quando retornamos ao país, pois todo brasileiro tem medo de ser parado na alfândega e ser taxado por esse produto.
Você pode levar o seu laptop para viagem sem problemas, porém deverá levar junto a Nota Fiscal de compra do produto.
Quando estiver voltando ao Brasil, caso seja parado pela Receita Federal, ao apresentar a nota fiscal do seu computador, não deverá pagar nenhuma taxa por ele. Porém se você não possuir essa nota fiscal, o agente da receita irá pesquisar qual o valor de mercado do seu computador, e caso você estoure o seu limite de US$ 500,00 em compras no exterior, terá que pagar as taxas do seu notebook, mesmo que ele já esteja usado.
Caso você tenha esquecido a sua nota fiscal em casa, o seu produto poderá ser apreendido pela receita federal e você deverá levar a nota fiscal do mesmo para retirá-lo posteriormente.
Antigamente, antes de viajar era possível fazer uma declaração de bens que você estava levando para o exterior e na volta você não tinha nenhum problema. Porém a lei mudou e devemos estar cientes disso.
Preste atenção nisso e tenha uma boa viagem.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo