terça-feira, 21 de agosto de 2012

A arte de atravessar ruas e avenidas em Roma


Trânsito caótico e os mais apressados motoristas do mundo esperam por você em Roma. Por um déficit de apenas 100 mil veículos, todos os dois milhões e meio de romanos teriam um carro cada, fazendo da capital italiana a com o maior número de veículos per capita de toda a Europa (e a medida que esse texto envelhece a situação complica ainda mais).
Os carros não serão seu maior problema: em Roma, basta ter 15 anos para adquirir e dirigir sua própria motocicleta.
Saiba que a preferência é sempre do motorista e ele não pretende abrir mão dela. Nada de pisar na faixa de pedestres e esperar que os carros parem, principalmente se você tiver aquela cara de turista despreparado.
Por isso, faça como os romanos: para atravessar uma via, vá confiante e transpareça isso em cada movimento. Mire em um ponto fixo na calçada oposta e atravesse sem olhar para os lados. Nada de diminuir o ritmo ou tampar o rosto com as mãos: cabeça erguida, tronco para frente e passadas rápidas, mas não desesperadas (eles são como leões, farejam o medo alheio mesmo com o ar ligado e os vidros fechados).
Claro que você pode treinar com alguns locais antes de se atirar no primeiro cruzamento. Assim que um italiano estiver prestes a atravessar, siga-o em dois ou três cruzamentos até adquirir confiança – a Via del Corso é ótima para praticar.
Lembre-se: o lance é atravessar como se você realmente soubesse o que está fazendo.
Fonte: Rodei

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo